person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Reler a mitologia

| Foto: Fox Film do Brasil


Com um ar de Sessão da Tarde dos anos 1980,  "O Menino que Queria Ser Rei" (The Kid Who Would Be King), direção de Joe Cornish, reconta a trama do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda para os dias atuais, de forma criativa e divertida.

Alex (Louis Serkis, filho de Andy Serkis) é Alex, um garoto nerd que mora com a mãe em Londres, e sonha em encontrar o pai. Vítima de bullying na escola, tem como melhor amigo Bedders (Dean Chaumoo). Os dois vivem tentando fugir dos valentões Lance (Tom Taylor IV) e Kaye (Rhianna Dorris), até o dia em que acaba descobrindo em uma obra a espada Excalibur, quebrando o encanto da sua permanência numa rocha.

Sem que tenha noção, Alex é descendente do Rei Arthur, e terá de se preparar para combater  a feiticeira Morgana (Rebecca Ferguson), que pretende voltar à Terra, e dominá-la. Para tanto, Alex terá de formar um exercíto que lhe seja fiel, a exemplo dos Cavaleiros da Távola Redonda.

A obra é repleta de humor, boas sacadas, como por exemplo o mago Merlin (Angus Imrie) retornar e no corpo de um jovem, tentar ajudar Alex com suas feitiçarias para lidar com a cruel Morgana. Os desempenhos dos jovens atores é muito bom, e mesmo sendo uma obra para um público alvo infantil, ele fisga os adultos por sua releitura de uma forte mitologia.