person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rumo ao auto conhecimento


"Me Chame Pelo Seu Nome" ( Call Me By Your Name),  do italiano Luca Guadagnino, é baseado no livro de André Aciman e roteiro adaptado pelo cineasta James Ivory (indicado para três Oscar de direção: "Uma Janela para o Amor", "Retorno a Howards End" e "Vestígios do Dia"), trata da descoberta da sexualidade homossexual de um rapaz de 17 anos e um acadêmico norte-americano de 24.


O jovem Elio (Timothée Chalamet), passa uma temporada de férias ao lado dos pais em Crema, na Itália, em 1983. O pai, vivido por Michael Stuhlbarg ("A Forma da Água"), um professor de história, convida para o local um antigo aluno, Oliver (Armie Hammer). E ele cativa a todos ao redor com seu charme, beleza e inteligência, provocando ainda mais a curiosidade de Elio, que está se descobrindo sexualmente, inclusive tendo um relacionamento com a jovem Marzia (Esther Garrel).


"Me Chame Pelo Seu Nome" acaba sendo uma bonita história de auto-conhecimento e de amor. As cenas são quentes, mas nada de exageradas - e claro que os momentos gays vão incomodar o público mais conservador. O grande destaque acaba sendo o ator Armie Hammer, de "O Cavaleiro Solitário", que interpreta corajosamente um intelectual homossexual. Talvez seja o seu melhor momento na profissão.