person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bloco Não Cutuca prepara seu desfile com Ensaio Geral neste sábado em São Leopoldo

Evento acontece na Praça da Biblioteca e vai contar com bateria, DJs, feira criativa e interações para as crianças

| Foto: Mariana Jesus / Divulgação / CP

O Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo vai ocupar a Praça da Biblioteca, em São Leopoldo, neste sábado. O Ensaio Geral ocorre a partir das 15h e antecede o desfile de Carnaval do bloco, que acontecerá dia 11 de março.

A festa deste sábado contará com a presença da bateria do Brais, da escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, DJs do bloco, make de Carnaval e interações para as crianças. Também haverá feira criativa com expositoras e expositores de diversos produtos, entre eles cosméticos, camisetas e produções personalizadas, alimentação e venda de chopp, esta como forma de arrecadar recursos para o bloco. As crianças poderão se divertir com pinturas infantis e os Bolheiros de São Leopoldo, das 15h às 18h. 

Com o tema de Carnaval 2023 “Ninguém vai poder querer nos dizer como amar”, o bloco já realizou duas festas no começo deste ano: “Aquece do Não Cutuca”, na Praça da Biblioteca, e o “Pré-Carnaval na Independência”, que reuniu cerca de 5 mil pessoas na Rua Independência no último dia 11. Para apoiar o bloco e marcar a temática do ano, estão sendo vendidas camisetas e canecas, que podem ser adquiridas diretamente na festa.

Conheça o Não Cutuca

O Bloco Carnavalesco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo surgiu com o propósito de resgatar as tradicionais festas de rua dos anos 60 que ocorriam na região do Vale dos Sinos e para a criação de ambientes democráticos e ecléticos. 

Desde sua primeira aparição nas ruas de São Leopoldo, em 21 de fevereiro de 2015, o bloco vem crescendo e movimentando mais de dez mil pessoas a cada ano.

De caráter popular, sem viés lucrativo e organização por autogestão, as ações encaminhadas e executadas são realizadas por uma equipe voluntária. A prioridade é o livre acesso social e, por isso, os eventos culturais realizados são gratuitos e fomentados financeiramente pela economia criativa e rede de pessoas apoiadoras, em espaços públicos da cidade.

Camila Souza