person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Destaque no conceito slow fashion, marca gaúcha St. Trois celebra dez anos com nova coleção

Savage FW22 traz peças retrô clássicas, cores vibrantes e jaquetas oversized, que devem ser destaques do inverno

| Foto: Carlos Contreras / Divulgação / CP

A marca gaúcha St. Trois, nome de destaque no conceito slow fashion, completou uma década e lançou a Savage Fall Winter 2022 para comemorar. A nova coleção apresenta recortes estratégicos, peças justas, silhuetas evidenciadas, peles maximizadas, golas altas, cores vibrantes e metalizadas, além de composições seguindo o conceito "simple & chic" da marca. A linha explora a força, a liberdade e a autoridade feminina. 

Com um olhar mais over, a diretora criativa e founder da St. Trois, Gabriela Trois, apostou em recriar algumas peças retrô clássicas, como minissaia, croppeds, jaqueta perfecto e visual college, além de inovar em criações autorais. Famosas nos anos 90, as jaquetas jeans oversized voltaram e ganharam um novo olhar em couro e python nas mangas e na barra. 

Já as calças jeans contemplam a matéria-prima em bolsos e joelheiras. No máxi, os casacos de pele de raposa são os destaques do inverno. Compostos por gomos em toda sua extensão, estarão disponíveis nos formatos longo, ¾ e curto. E a aposta-chave para combinar looks requintados em dias frios é a gola de pele de raposa. O comfy & cool também segue nesta coleção, com jaquetas e calças de estilo boxer e sport chic, além das blusas de tricot. O clássico se apresenta em muitas peças atemporais, com toque urbano contemporâneo, para ser usado de dia e à noite.

O couro de cobra python retorna à cena fashion e volta a ser o queridinho, prometendo ser o hit do inverno, além de figurar no centro das apostas de tendências desta estação. Entre as matérias-primas que são o DNA da marca, também está presente o couro de cabra nas versões liso, stretch e a estampa em relevo de croco. As peles naturais de raposa, coelho e chinchila, já tradicionais nas coleções de inverno, além das peças em tricot, sempre acompanhadas de detalhes em couro, pele ou python.

Entre as 90 peças, a Savage é composta por trench coat longos; parkas; jaquetas perfecto, slinfit e oversized; blazer cropped; casacos e coletes de pele; calças montaria, em couro e pantacourt; minissaias, saias midi e de babados; tricots; vestidos; t-shirts, tops; e acessórios como golas de pele; punhos de pele e cinto de couro. A paleta de cor, mais ousada nesta coleção, contempla o eterno preto, o branco perolado, o cinza metalizado, o doce de leite e o rum, além das cores vibrantes: magenta, vermelho, azul clássico, metalizado, geológico e guacamole.

Camila Souza