person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Elenco exclusivamente feminino domina apresentação de stand-up em Porto Alegre

Show encerra a Missão BR 290, que passou por algumas cidades que fazem parte do trecho

Betina Camara é uma das comediantes presentes no show do próximo sábado | Foto: Douglas Balestrin / Divulgação / CP

Um elenco exclusivamente feminino irá encerrar a "Missão 290", projeto idealizado pelo grupo Comédia na Estrada, com uma apresentação em Porto Alegre, neste final de semana. O show ocorrerá no próximo sábado, 22, às 20h, na Casa de Espetáculos (Visconde do Rio Branco 691 – Moinhos de Vento), e acontecerá de acordo com o decreto estadual, com lotação máxima de 40% do espaço (35 lugares disponíveis). 

Farão parte do show: Betina Câmara, Dedé Leitão, Nelly Coelho e Ursa Malgarizi. O ingresso é doação de alimentos para instituições de caridade de Porto Alegre.

Comédia na Estrada é um festival itinerante de comédia, que tem como objetivo difundir e divulgar a arte da comédia stand-up pelo Rio Grande do Sul. Nesta edição do Missão 290, o grupo passou por cidades como Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul e São Gabriel. O elenco de atores e comediantes é formado em sua maioria por mulheres negras (60%), LGBTQIA (20%) e 10% imigrantes.

Reconhecendo assim que Porto Alegre oferece maior número de artistas deste segmento, foram convidados seis comediantes da capital para integrar o elenco do festival e circular pelo interior do Estado. O intuito é estimular o trabalho de artistas locais que tenham vontade de fazer stand-up ou outro tipo de humor e não tenham espaço e/ou oportunidade para isso. Para conhecer mais, confira o perfil do Comédia na Estrada no Instagram. 

Lou Cardoso