person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Livro vai contar histórias de 20 mulheres gaúchas que conquistaram sucesso através da costura

“Moda Alegre” evidencia a trajetória de costureiras de comunidades carentes em Porto Alegre

| Foto: Kbza / Freepik

Dar voz a 20 costureiras de comunidades carentes de Porto Alegre é o objetivo do livro “Moda Alegre”, que será lançado no dia 5 de setembro. A obra é resultado do programa de mesmo nome, idealizado pela empreendedora social Tainá Vidal, junto com a psicanalista Sirley Carvalho. As histórias das 20 mulheres serão contadas por capítulos nas 272 páginas da publicação, que tem a chancela da Editora Leader. “Por meio do livro podemos mostrar para outras mulheres em diversas localidades do país sua potência e possibilidade de pensar o empreendedorismo”, diz Tainá Vidal.

A história das empreendedoras são abordadas como cases reais. O exemplar traz o caminho percorrido de cada uma, expondo seus desafios e as diferentes estratégias que colocaram em prática para alavancar seus negócios. “Moda Alegre” estará à disposição na livraria Cultura. Também é possível solicitar pelo perfil no Instagram e através do site

A edição conta também com embaixadoras, que investiram financeiramente na publicação, além de empresas patrocinadoras. “Trabalhar em prol do empreendedorismo feminino é acreditar na força das mulheres que, por meio dessa oportunidade, contribuem para suas comunidades e para a economia do país. É uma iniciativa que tem o poder de nos surpreender a cada dia, tendo sempre algo novo a ser desenvolvido”, destaca Sirley Carvalho.

O programa de empreendedorismo social “Moda Alegre” foi lançado em 2019, culminando, agora, com a publicação do livro homônimo. O “Moda Alegre - Trilhas de Conhecimento” é um projeto de capacitação profissional e de educação socioemocional, que potencializa a economia circular, colaborativa, liderança feminina e desenvolvimento local. A iniciativa atua com base em três pilares: educação, geração de renda e valorização pessoal.

Camila Souza