person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Modelo Juliana Bernardino cria podcast sobre vivências no mercado fashion

"Moda Fora de Moda" desmistifica a indústria e recebe participações de profissionais da área

| Foto: Catarino / Divulgação / CP

A modelo Juliana Bernardino, de 24 anos, criou um podcast para compartilhar suas vivências no mercado fashion. Desde 2014, quando começou a carreira, ela vem colecionando trabalhos para grifes como Dior, Dolce & Gabbana e Louis Vuitton, desfiles na São Paulo Fashion Week e editoriais para importantes publicações.

Em paralelo à carreira na moda, Juliana cursa Jornalismo. Seu podcast, intitulado "Moda Fora de Moda", tem atraído atenções por desmistificar a indústria, contando com participações de grandes nomes da área.

"É um espaço para falarmos do mercado - inclusive para pessoas que não trabalham no meio. Debatemos necessidades diversas da sociedade: falamos de racismo, distúrbios de imagem, representatividade e muitos outros assuntos tão necessários e importantes", explica.

Nascida em Santos, no litoral paulista, a modelo foi revelada pela Mix Models e colhe novas possibilidades na profissão: "Eu vim de uma família bem humilde. Minha mãe trabalhava como diarista e meu pai como porteiro. A moda me abriu muitas possibilidades que antes eram inimagináveis."

Camila Souza