person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Alegre terá workshop de micropigmentação capilar no dia 19 de junho

Evento contará com sessão ao vivo do procedimento, ministrada pela especialista Renata Swierginski

| Foto: Helena Nunes / Divulgação / CP

Porto Alegre terá um worshop inédito de micropigmentação capilar no dia 19 de junho. A atividade será ministrada pela especialista na técnica Renata Swierginski. Recuperar a autoestima de homens e mulheres que sofrem com a perda de cabelo e a calvície extrema é um dos objetivos do procedimento, que consiste em utilizar agulhas descartáveis e pigmentos próprios para o couro cabeludo e simular folículos capilares em crescimento.

O evento pretende ensinar aos alunos todos os equipamentos e procedimentos que são usados durante as sessões e também as técnicas de desenho que devem ser seguidas no couro cabeludo, em uma sessão de micropigmentação em um modelo, ao vivo, com espaço para sanar dúvidas. “O procedimento é indicado em qualquer nível de calvície tanto para homens quanto mulheres, já que a condição não atinge apenas o público masculino. Outra possibilidade da micropigmentação capilar é a camuflagem de cicatriz. Muito utilizada para disfarçar as cicatrizes de transplante capilar, especialmente, da técnica FUT”, explica Renata.

A especialista conta que o procedimento consiste em depositar o pigmento na derme, na mesma tonalidade de cor e densidade que os cabelos do cliente. É dividido em sessões, normalmente três, sendo o efeito obtido de forma gradual e com muita naturalidade. Os cuidados são simples e não requerem afastamento das atividades diárias. “O procedimento evoluiu tanto em termos de técnica e insumos, ao ponto de hoje contarmos com pigmentos desenvolvidos especialmente para o couro cabeludo e agulhas tão finas que já estamos falando em nanopigmentação capilar”, relata.

A técnica, que teve origem na Europa, tem cada vez mais adeptos. “Antes de atuar nessa área eu não tinha ideia do impacto que a calvície traz à vida das pessoas. Mas ao longo desses quase 10 anos de atuação tive relatos impressionantes, inclusive de pessoas que deixavam de ir a eventos por não se sentirem confortáveis com a condição. Assim, a micropigmentação capilar em alguns casos muda a vida das pessoas e melhor, aumenta a autoestima”, esclarece Renata.

O evento também terá a palestra “O sonho não tem preço”, com Cintia Keppler, que trará um panorama sobre a venda de procedimentos estéticos de alto valor, e a palestra “A dança do Marketing”, com Alexandre Maurello. Mais informações sobre a programação do workshop estão disponíveis neste link.

Camila Souza