person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

A palavra é um punhal

Herrmann pegou o bonde andando, assim como Abrahão. O Grêmio apoteótico era passado, estrebuchava em transe na zona funesta da tabela crivado de equívocos

| Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

A palavra é um punhal. Até hoje Obino carrega a pecha de rebaixador. Sua gestão sangra humilhada por meias verdades que nunca passaram de verdadeiras mentiras.
Aquele Obino chumbado à desgraça de 2004 herdou um Grêmio falido e nas páginas policiais. Pagou a conta sem piedade. Sua gestão ainda arde na memória do torcedor.

Agora, diante da ânsia condenativa, os incautos reviram o Grêmio ao avesso em busca de culpados. Cometendo uma verdade exagerada diria que o terceiro rebaixamento foi apresentado ao clube em meados de 2018.

Herrmann pegou o bonde andando, assim como Abrahão. O Grêmio apoteótico era passado, estrebuchava em transe na zona funesta da tabela crivado de equívocos incontornáveis. Juvenilizar, veteranizar, remontar, contratar...Nada salvaria. O vinculo com a Segundona  estava formado irremediavelmente.

Onde mora o pecado original? Na cegueira. Esta gestão permitiu que o futebol seguisse resoluto rumo ao cadafalso ainda em 2019. Herrmann e Abrahão entraram na sala quando a projeção anunciava "fim". O filme todo já havia passado.