person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Acidente na Arena: Crea busca informações

O acidente resultou num pé amputado. E teria acontecido no dias 3. Portanto oito dias antes da nota oficial da Arena.

No dia 11 deste mês a Arena Porto Alegrense divulou a seguinte nota.
"A Arena do Grêmio lamenta profundamente o acidente ocorrido durante a rotina de manutenção do gramado. 
Na ocasião, um dos agrônomos responsáveis pelo procedimento de retirada da grama, sofreu lesões graves no pé enquanto supervisionava o procedimento.  Ele prontamente foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro, recebendo atendimento médico imediato. 
Além disto, o profissional, que trabalhava para uma empresa terceirizada, recebeu, e continua recebendo, todo o suporte necessário para sua pronta recuperação. 
A Arena informa que já se colocou à disposição da empresa terceirizada à qual o profissional é vinculado, para prestar auxílio no que for preciso."

No dia 12 o O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA-RS publicou a nota que segue.
"A fiscalização do CREA-RS esteve, no dia 11 de janeiro, na Arena do Grêmio para averiguar a responsabilidade técnica da empresa responsável pela manutenção do gramado, que resultou em um acidente com lesão, enquanto o profissional acompanhava a retirada da grama com maquinário específico.
A Arena tem prazo de 10 dias para apresentar a documentação da empresa terceirizada, responsável pela execução do serviço técnico."

A informação é de que ocidente, que resultou num pé amputado, teria acontecido no dia 3.
O Crea teria sido alertado através de uma denúncia anônima.
A terceirizada é a Green Grass, que via WhatsApp informou que o agrônomo “está passando bem e terá todo o suporte necessário”.
Via assessoria de imprensa, perguntei se a Arena confirmava a informação de que o acidente ocorreu no dia 3 e porque da nota ser divulgada oito dias depois.
Até o momento em que fecho esta coluna não obtive resposta. Com base em fatos anteriores, não alimento esperança de que isto vá acontecer.