person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio não está disponível no Fifa 23

Equipes que participaram das Copas Libertadores e Sul-Americana - incluindo o Inter - estão disponíveis sob a aba da Conmebol

| Foto: Fifa 23 / Divulgação / CP

Fifa 23, a franquia mais famosa de futebol nos games, tem lançamento oficial no próximo dia 30 de setembro. Os assinantes do serviço EA Play, no entanto, já podem desde esta terça-feira testar a versão completa do jogo por 10 horas. Mas quem estava esperando a possibilidade de um Gre-Nal virtual, vai se decepcionar. Isso porque o Grêmio não está disponível na edição deste ano, salvo alguma atualização posterior inclua o Tricolor.

Ao contrário de edições anteriores, desta vez o game chega sem sequer um espaço específico para os times brasileiros, por questões de licenciamento. No entanto, as equipes que participaram das Copas Libertadores e Sul-Americana - incluindo o Inter - estão disponíveis sob a aba da Conmebol. Ainda assim, no caso dos brasileiros, os times continuam trazendo nomes genéricos. Isso porque no exterior as negociações de direitos de uso da imagem são feitas diretamente com as ligas, enquanto no Brasil, é preciso se negociar separadamente com cada atleta, e a EA, produtora do game, repetidas vezes anunciou que não faria isso. Desta forma, a escalação do Inter no Fifa 23 é a seguinte: Prestão, Vidual, Zervandro, Abranjes e Armão; Pessinho, Fontoira, Lobateiro, Formido e Farinha; Celanova.

Entre outras novidades da edição deste ano do game, está a adição do AFC Richmond, fictício clube inglês da premiada série de TV Ted Lasso, do canal de streaming Apple+. Além do técnico, que dá nome ao seriado, todos os jogadores, como Roy Kent e Danny Rojas, foram reproduzidos digitalmente.

Carlos Corrêa / Interino