person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Propaganda enganosa

| Foto: Crédito: Ricardo Duarte / Inter

Carlos Corrêa / Interino

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) é o órgão encarregado no Brasil de atuar em questões ligadas à propaganda enganosa. Alguém poderia acioná-lo cada vez que um clube de futebol fala em “projeto de longo prazo”. Não há falácia maior do que essa. Para os envolvidos, curto prazo é médio, médio prazo é longo, e longo é um unicórnio branco com chifre cor de rosa, dizem que existe, mas ninguém nunca nem viu e nem foto tirou. Dos inúmeros capítulos neste sentido, o mais recente envolve o Inter e Paulo Autuori. No dia 1º de abril – sinais, fortes sinais –, o profissional foi contratado como diretor técnico. Imagina-se que numa função destas, o resultado só virá com o tempo. Projeto de longo prazo, sabe como é. Ontem, porém, pouco mais de seis meses da sua contratação, Autuori foi anunciado como técnico do Atlético Nacional, da Colômbia. A torcida colorada, aliás, ficou sabendo pelo Twitter dos colombianos. E assim lá se vai mais um projeto de longo prazo. O unicórnio continua um mistério.

Carlos Corrêa