person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após erro da AFA, Estudiantes consegue fazer mudanças na lista da Libertadores

Gastón Fernández foi inscrito para as oitavas de final após lesão no primeiro semestre - Foto: Estudiantes


O Estudiantes correu o risco de perder as cinco mudanças permitidas pela Conmebol na lista de jogadores inscritos na Libertadores da América para os confrontos de oitavas de final contra o Grêmio. E o problema mais uma vez envolveu a falta de organização da AFA.

De acordo com o jornal El Día, de La Plata, o clube enviou no sábado pela tarde, dentro do prazo, suas novas inscrições para a AFA, mas a entidade que comanda o futebol argentino não repassou o documento para a Conmebol. Desta forma, os cinco novos jogadores ficaram como dúvida para a partida contra o Grêmio até esta terça-feira.

A situação foi solucionada porque a AFA assumiu a responsabilidade pelo erro junto à Conmebol, que por meio do presidente Alejandro Domínguez emitiu uma “permissão especial” para as mudanças na lista do Estudiantes fora do prazo.

O Estudiantes inscreveu os seguintes jogadores para a fase de oitavas de final: Fernando Evangelista, Lucas Albertengo, Gastón Fernández, Pellegrini e Francisco Apaolaza. Dois deles, Apaolaza e Pellegrini, devem ser titulares nesta noite contra o Grêmio.

Confira a nova lista do Estudiantes na Libertadores: