person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Boca Juniors usa jogo da Superliga como "vestibular" para decisão da Libertadores

Tevez briga por vaga como titular para decisão da Libertadores 0 Foto: Eitan Abramovich / AFP


 

Antes do jogo de volta da Superfinal da Libertadores da América, o Boca Juniors vai entrar em campo neste sábado, às 18h10, pela Superliga Argentina para enfrentar o Patronato na Bombonera. A partida servirá como uma espécie de "vestibular" para o técnico Guillermo Schelotto definir o time para a decisão contra o River Plate.

 

Dá para dizer hoje que Schelotto tem sete titulares certos para a partida de volta contra o River: Buffarini (vai substituir o lesionado Jara), Izquierdoz, Magallán, Olaza, Barrios, Nandez e Pablo Pérez. Depois da sequência de gols na semifinal e no jogo de ida da final da Libertadores, Benedetto deve preencher a oitava vaga.

 

Dos postulantes aos três lugares restantes no 11 inicial para a decisão da Libertadores, apenas o colombiano Villa não foi relacionado para o jogo contra o Patronato. Carlos Tevez, Mauro Zárate, Ramón Ábila e Cardona estarão em campo neste sábado e vão tentar tirar as últimas dúvidas de Schelotto. Até mesmo Fernando Gago, uma opção para preencher mais o meio-campo, ainda nutre esperança de titularidade no Monumental de Núñez. Vale lembrar que Pavón, com lesão muscular, está praticamente descartado para o volta contra o River.

 

Disputa no gol

A novidade na lista de relacionados do Boca para o jogo contra o Patronato é o Andrada, de volta após ter sofrido uma fratura na mandíbula naquele choque com Dedé no confronto com o Cruzeiro. O goleiro tentará mostrar que está em forma para recuperar seu lugar no time para o jogo contra o River. A missão de Andrada se tornou mais difícil após a boa atuação de Rossi na Bombonera no último domingo. De qualquer forma, a disputa no gol está aberta.

 

O jogo entre Boca Juniors e Patronato neste sábado terá transmissão do canal Fox Sports.