person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em jogo de estratégias, Independiente e River empatam em Avellaneda

Foto: Eitan Abramovich / AFP / CP


Terminou sem gols o primeiro duelo de quartas de final da Libertadores da América entre Independiente e River Plate. A partida da noite desta quarta-feira, em Avellaneda, foi equilibrada e teve como marca o duelo de estratégias.

 

Sem poder contar com Nacho Fernández por um problema muscular, o técnico Marcelo Gallardo apostou em uma formação com Juan Quintero, Pity Martínez e Santos Borré formando um quarteto ofensivo com Lucas Pratto. Já Ariel Holan montou o Independiente em sua forma habitual, com Meza e Silvio Romero pelos lados fazendo a aproximação ao centroavante Gigliotti e um trio de meio-campo formado por Nico Domingo, Francisco Silva e Pablo Hernández.

 

O equilíbrio foi a marca do primeiro tempo. A formação de Gallardo parece ter surpreendido Ariel Holan e o River foi melhor no começo do jogo. Montiel teve uma grande chance logo aos 2 minutos. A melhor oportunidade do River esteve nos pés de Pity Martínez, mas o goleiro Campaña impediu o gol com uma grande defesa.

 

O Independiente conseguiu equilibrar a partida a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Meza chegou a acertar uma bola no travessão. No mesmo lance, Franco Armani fez uma bela defesa em chute cruzado de Silvio Romero.

 

O primeiro tempo terminou com equilíbrio no número de finalizações (8 a 6 a favor do River). O Independiente teve mais a bola (59%), mas o 0 a 0 foi acabou sendo um placar justo pelo que os dois times fizeram.

 

Com os times começaram o jogo





Holan muda e Independiente cresce

O Independiente voltou para o segundo tempo com uma mudança em sua formação. O meio-campista Francisco Silva saiu para a entrada de Gastón Silva. O uruguaio entrou como um terceiro zagueiro ao lado de Figal e Franco. Ariel Holan, assim, encaixou a marcação de sua defesa nos dois homens de frente do River, Borré e Pratto, deixando Franco na sobra. A formação possibilitou o avanço dos laterais Bustos e Sánchez Miño, o que gerou superioridade no setor ofensivo.

 

Independiente no segundo tempo



Melhor no jogo, o Independiente teve as duas chances mais claras da partida na segunda etapa. Na primeira, Gastón Silva acertou a trave. Depois, a oportunidade foi ainda mais clara. Em uma jogada pelo lado esquerdo de ataque, Meza tocou para Gigliotti, que parecia ter o gol livre. Ele deu o carrinho e Franco Armani conseguiu uma recuperação espetacular para fazer a defesa e segurar o 0 a 0.

 

Gallardo, depois, mexeu no River. Mayada e Mora entraram e o jogo voltou a ter o equilíbrio da primeira etapa. O River, porém, levou pouco perigo no ataque. A equipe de Núñez teve uma oportunidade clara apenas nos acréscimos, quando Borré ganhou de Franco pelo alto e cabeceou para fora com o goleiro Campaña já batido.

 

O confronto de volta entre River Plate e Independiente acontece no dia 2 de outubro no Monumental de Núñez. Novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis. Empate com gols serve para o Rojo. Quem vencer nos 90 minutos garante vaga muito provavelmente para enfrentar o Grêmio na semifinal.

 

Estatísticas do jogo (do site Footstats)