person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em meio ao caos da Libertadores, River joga nesta quarta pela Copa Argentina

River joga nesta quarta pela Copa Argentina -Foto: Javier Gonzalez Toledo / AFP


 

Em meio ao caos envolvendo a final da Libertadores pelos incidentes de violência do último sábado e a falta de capacidade da Conmebol para definir a situação, o River Plate entra em campo na noite desta quarta-feira. Os comandados de Marcelo Gallardo farão diante do Gimnasia de La Plata uma partida que pode ser decisiva para o próximo ano do clube.

 

O jogo entre River e Gimnasia é válido pela semifinal da Copa Argentina, competição que dá vaga na Libertadores de 2019 para o campeão. Como não conseguiu via Superliga Argentina a classificação para o torneio continental, a Copa é a oportunidade para o Millonario garantir uma vaga sem depender da final contra o Boca Juniors.

 

Pela importância do confronto, o técnico Marcelo Gallardo vai escalar a equipe titular diante do Gimnasia. A única mudança em relação ao time que mandaria a campo no último sábado contra o Boca será a entrada do atacante Santos Borré, suspenso na Libertadores.

 

A provável escalação do River para o jogo desta noite tem: Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Nacho Fernández, Ponzio, Palacios, Martínez; Pratto e Borré.

 

O Gimnasia, treinado pelo ex-meio-campista da seleção argentina Pedro Troglio, tentará superar mais um gigante na Copa Argentina. Nas oitavas de final, o time de La Plata eliminou o Boca Juniors com uma vitória de 1 a 0.

 

River Plate e Gimnasia de La Plata se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h10min, em Mar del Plata. O vencedor vai encarar o Rosario Central na final.