person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

As crônicas de um anacronista

Pedro Gonzaga lança Antes Não Era Tarde, nesta terça, 19h, na Pocket Store

Cronista lança seu novo livro Antes Não Era Tarde | Foto: Novo de livro de Pedro Gonzaga

Autodefinido como um cronista anacronista, Pedro Gonzaga está lançando novo livro de crônicas publicadas na imprensa entre 2016 e 2019. Trata-se de mais um volume da Coleção Arte da Crônica, da Arquipélago Editorial, que já publicou livros de autores como Ivan Angelo, Luiz Ruffato, Humberto Werneck e Luís Henrique Pellanda. Antes não era tarde, do poeta, professor e cronista Pedro Gonzaga, será lançado neste 29 de outubro, às 19h, em sessão de autógrafos na Pocket Store Livraria (Félix da Cunha, 1167), em Porto Alegre. O livro já está à venda pelo site da editora para leitores de todo o país.

"Antes não era tarde são memórias, as de vinte, trinta anos, junto com as de ontem mesmo e as de agora de manhã. Estrepolias de crianças, família, o exemplo sempre presente do pai. A praia, a escola, os amigos, os amores ingênuos que não excluem um projeto de safadeza com a Jane Fonda reprisada à exaustão nas madrugadas da TV aberta", resume a escritora, cronista e roteirista Claudia Tajes na orelha do livro. "Sendo Pedro Gonzaga um poeta juramentado, suas crônicas rimam com uma de suas crenças: a de que o riso e a poesia estão entre as poucas vitórias da nossa triste espécie. Uma reflexão que leva a tantas outras - não menos agridoces", finaliza Tajes. 

Pedro Gonzaga (nascido em 1975) também é autor de O livro das coisas verdadeiras, que também faz parte da Coleção Arte da Crônica. É tradutor, poeta e escritor. Doutor em literatura pela UFRGS, com diversas publicações, desenvolve há anos trabalhos com turmas de escrita criativa, voltadas para o público jovem e adulto. Atualmente é cronista do jornal Zero Hora e do Estado de São Paulo. É natural de Porto Alegre, cidade onde vive. Mais detalhes em www.livrariaarquipelago.com.br.

 

 

 

Luiz Gonzaga Lopes