Às vésperas da quarta hora de prova, a corrida complicou para um dos brasileiros "peso-pesado" das 24 Horas de Daytona. O Acura #7 de Hélio Castroneves foi patrolado pelo Mazda #55 de Harry Tincknell, rodou e acabou acertando a barreira de pneus na chicane Bus Stop. Acidente que praticamente tirou um dos carros da Penske da contenda, já que os danos à traseira foram extensos e o reparo, longo. Perderam 23 voltas.
A quarta hora teve também a estreia oficial do gaúcho Matheus Leist na lendária Daytona. Ele assumiu o Cadillac #85 da JDC Miller após a condução de Juan Piedrahita. A missão seria recuperar terreno de um pit-stop ruim do time, após o colombiano deixar o motor morrer, desperdiçando importantes segundos.
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Lá na frente, a Acura chegou a liderar com Dane Cameron a bordo do #6, mas Olivier Pla logo o superou após um pit, com o Mazda #77. Claramente as armas estavam à mostra entre as duas montadoras japonesas no autódromo. Em terceiro, o Cadillac campeão da Wayne Taylor, com Renger van der Zande na cabine.
Na LMP2, Nick Boulle mantinha o consistente Oreca #52 com boa liderança, 25 segundos à frnete de Colin Braun no #81.
Entre os GT-LM, a Porsche seguia no primeiro lugar, agora com o #912 ponteando, guiado por Mathieu Jaminet. A BMW resolveu aumentar a carga para cima dos rivais alemães e subiu para o segundo posto, numa briga franca pela dianteira, com o piloto Chaz Mostert. O Porsche #911 vinha a seguir, em terceiro, com Matt Campbell. O time de Daniel Serra enfrentava problemas com sua Ferrar e eram apenas o sétimo lugar, com uma volta de desvantagem. A GTD seguia com Lars Kern na liderança, no Porsche #9.
Correio do Povo