person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

AJR #65 do Mato Grosso do Sul vence as Quatro Horas de Interlagos

Família Ribeiro superou AJR de Muffato e Queirolo e a Ferrari de Serra e Longo na prova noturna

Protótipo dos pilotos do Mato Grosso do Sul faturou segunda do ano | Foto: Bruno Terena / MS2 / Divulgação CP

Ficou tudo "em família" nas Quatro Horas de Interlagos do Endurance Brasil. A vitória foi do Metal Moro AJR #65 da dupla Nilson e José Ribeiro, do Mato Grosso do Sul. Pai e filho já são conhecidos de vitórias nas pistas gaúchas e grandes jornadas nas 12 Horas de Tarumã. O segundo lugar teve a Ferrari 488 GT3 com reforço de pilotagem da Stock Car. José Serra conduziu ao lado de Chico Longo para também confirmar a vitória na classe GT a apenas uma volta do protótipo vencedor. Completando o pódio, Marcel Visconde e Ricardo Maurício, no Porsche da GT3.

Após conquistar a pole position, Nilson fez um primeiro stint consistente, apesar de perder a ponta para David Muffato, que com o AJR #113, em dupla com Pedro Queirolo, fez uma grande largada e assumiu a liderança. Nilson entregou o carro para seu filho tomar a ponta no segundo stint. Ele se manteve no carro até o final da corrida e venceu com sobra, a ponto de colocar uma volta sobre o segundo colocado, nada menos que Daniel Serra.

“Foi demais! Foi uma vitória muito legal. O carro estava perfeito e só tenho a agradecer todo o esforço da NC Racing, que fez um trabalho perfeito”, vibrou José. Essa é a segunda vitória da dupla, que já havia faturado a etapa de Santa Cruz do Sul e tem duas poles no ano.

Queirolo e Muffato tiveram problemas na bomba de combustível, o que fez com que perdessem posições finalizando a prova na oitava colocação na geral e em terceiro na categoria P1. Seguem líderes, contudo, do campeonato na classe.

Na GT3, uma disputa também emocionante, com os quatro carros da categoria chegando a liderar em algum momento da prova. Mas ninguém foi capaz de parar Daniel Serra e Chico Longo, impulsionados pelo desempenho bem acima da média do motor da Ferrari 488 #19 na reta de Interlagos. A dupla ficou com a vitória na categoria e segunda colocação na geral. “Temos que pensar no campeonato e esse resultado foi bem importante. O carro foi perfeito e o Chico fez um grande trabalho. Tem muito campeonato pela frente e vamos batalhar pelo topo da tabela”, destacou Serra.

O Porsche 911 GT3R conquistou a terceira colocação na geral e a segunda na categoria com um importante resultado para o campeonato, Marcel Visconde e Ricardo Maurício fizeram uma prova perfeita!

Visconde fez os dois turnos iniciais: manteve o Porsche sempre entre os líderes e assumiu o primeiro lugar na classe com cerca de uma hora de corrida, quando o Mercedes AMG GT3 de Xandy Negrão/Xandinho Negrão teve um pneu furado. “Foi um resultado importante”, comemorou Visconde. “Quando o Xandy teve o estouro do pneu, fiquei sozinho na frente e consegui manter um bom ritmo, até melhor do que eu imaginava. Eu tinha uma certa resistência a correr de noite, mas ela foi quebrada hoje. Sabemos das limitações do nosso carro: ele tem motor de 6 cilindros aspirados e disputamos contra um V8 biturbo, e terminamos muito perto dele.” Ricardo Mauricio também ficou satisfeito com o segundo lugar na GT3: “A tocada do Marcel foi incrível. Nosso ritmo foi muito forte e o carro esteve muito equilibrado durante toda a corrida”, avaliou.

Na categoria GT4, Renan Guerra e Renato Braga foram destaque. A expectativa era da vitória da Mercedes, que tem um carro melhor para o traçado de Interlagos. No entanto, a dupla da Ginetta fez uma corrida impecável e conseguiu a quarta vitória consecutiva em cinco corridas, fazendo ainda uma dobradinha com o trio da outra Ginetta, na segunda colocação com Esio Vichiesi, Fabio Scorpioni e Paulo Totaro.

A equipe Eurobike também comemorou mais uma vitória! Com uma atuação consistente, a dupla Henry Visconde/Felipe Steyer levou o Audi RS3 ao triunfo na categoria GT4 Light. “Tivemos um probleminha de aquecimento e o modo de segurança foi acionado duas vezes. Não deu para andar tão rápido, mas foi o suficiente para vencer”, afirmou Visconde após a prova. Steyer, que obteve sua primeira vitória no Endurance Brasil, estava bastante emocionado: “O carro é espetacular, muito equilibrado. O conjunto é muito bom. E obter uma vitória tornou tudo ainda melhor”, comemorou.

Na GT3 Light, o grande destaque foi o trio Ricardo Mendes, Tom Filho e Peter Ferter, que venceu na categoria e o colocou a Ferrari 458 #155, na sétima posição geral em um resultado surpreendente. Na P3, o MRX #72, de Carlos e Yuri Antunes, que dessa vez tiveram o reforço de Sergio Pistilli, venceram e seguem mais líderes do que nunca. Na categoria P2, Mauro Kern e Paulo Sousa, conquistaram mais uma vitória a bordo do Tubarão #32. Na P4, a vitória foi da dupla José Tinoco e Ricardo Furquim, com o Spyder #73.

Correio do Povo