Temos que falar das entradas laterais, revolucionadas na Lotus 72, próximas do auge com o RB19 e agora, em aparente nova revolução a bordo do AMR24. O "canhão Red Bull" aponta para cima, criando uma rampa quase plana para o ar passar rumo a aerofólio e difusor 2/8
— 300 por Hora (@berbercht) February 12, 2024
Há ainda um enxugamento maior da carenagem dos radiadores, liberando espaço sob a lateral para energizar o assoalho. A ideia é o ar passar em alta velocidade sobre um slot que suga o ar dos túneis de venturi, aumentando o efeito-solo e selando o assoalho para evitar porpoising pic.twitter.com/DKCvcFTBG2
— 300 por Hora (@berbercht) February 12, 2024
A suspensão dianteira foi mantida push-rod, mais convencional, mas que permite o formato "empenado" que ajuda no anti-mergulho e na aerodinâmica. Na traseira, um novo push-rod fornecido pela Mercedes. A vantagem é liberar espaço ao difusor e aumentar anti-lift, melhorando tração pic.twitter.com/tzNab2KJkU
— 300 por Hora (@berbercht) February 12, 2024
Como no ano passado, o Aston é o primeiro carro a realmente chamar a atenção. Se toda a sofisticação funcionar, sem estolar os fluxos de ar, deve dar novas oportunidades a Fernando Alonso encontrar o caminho do pódio 8/8 pic.twitter.com/SeF4RRCSRt
— 300 por Hora (@berbercht) February 12, 2024
Bernardo Bercht