person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barrichello "Highlander" quase na Lotus em 2012 e pode ser colega de Bruno Senna



No dia 19 já colocamos aqui no blog que Rubens Barrichello era o piloto mais próximo de assinar um contrato com a equipe Renault (que no ano que vem passará a se chamar Lotus). A informação foi colhida a partir de uma reportagem da revista AutoSport de Portugal e, também, de uma análise sobre tudo o que os principais especialistas estão falando sobre os contratos de pilotos, assim como fontes mais próximas do Rubinho.

Eis que, na segunda, ficaram mais fortes e próximos do concreto também na imprensa nacional estes indícios. Amigos de Barrichello teriam informado ao jornalista Fábio Seixas, da Folha de São Paulo, que inclusive Eric Boullier, chefão da equipe, e o brasileiro teriam assinado uma carta de intenções.

Em entrevista coletiva, nesta terça, Bruno Senna reforçou o argumento de que um dos cockpits é de Barrichello. Ao ser questionado sobre suas chances de continuar na equipe, ele afirmou que são boas, mas a briga não é com Rubinho. Os principais "rivais" para o segundo cockpit da Lotus são o queridinho francês, Romain Grosjean, e o russo "chiliquento", Vitaly Petrov.

Bruno sequer citou Barrichello na coletiva, mesmo quando perguntado diretamente sobre quem deverá ser seu companheiro no time. Uma dupla brasileira é possível, desde que a equipe finalize o contrato com um patrocinador específico. Rubinho avisou, em seu Twitter, quem em dezembro fará um "evento no Ibirapuera (em São Paulo)", do qual ainda não podia dar detalhes.