person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BR de Turismo abre temporada com vitórias de Augusto Rotta e show da gurizada em Guaporé

Guto, de 18 anos, venceu três baterias e João Cardoso Neto fez história ao vencer uma das provas aos 14 anos

Provas tiveram grid competitivo de 40 carros | Foto: Fábio Leal / Divulgação CP

Nova categoria, e nova geração surgindo com o pé trancado nas pistas do Rio Grande do Sul. Nesse fim de semana, Guaporé teve Augusto Rotta, de 18 anos; e João Cardoso Neto, de 14 anos como grandes destaques da abertura do automobilismo gaúcho.

- Veja o resultado completo da prova

Atual vencedor das 12 Horas de Tarumã, Guto Rotta não perdeu nada do embalo, apesar do aguardo do retorno às competições. O guri venceu três das quatro baterias do Brasileiro de Turismo 1.4 e todas as corridas da Classe A para disparar com autoridade na liderança do campeonato.

Nova geração de uma família com pedigree das pistas do Sul, João Cardoso fez história como o mais jovem piloto a vencer uma prova oficial no Estado. Aos 14 anos, faturou a última bateria do fim de semana - na geral - e foi o vencedor das quatro baterias da Classe B, em parceria com Arthur Gama.

E essa turma teve que lidar com um grid muito competitivo de 40 carros, 22 da Classe A e 18 da B. E um grid com pilotos de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Goiás; além da gurizada dos pampas.

As batalhas foram acirradíssimas em todas as baterias e, no computo final, Rotta superou pesos pesados como o também jovem Ike Ramos, em segundo; e a fortíssima e experiente dupla formada com Luiz Sena Jr/Clemente Moroni em terceiro lugar. João Cardoso Jr/Arthur Gama faturaram na B e formaram em quarto lugar no geral, com Fernando Júnior em quinto.

Assista às provas do fim de semana:

Correio do Povo