person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bruna Tomaselli busca vaga na WSeries em seletiva na Espanha

Piloto catarinense tenta protagonismo no automobilismo mundial na categoria feminina

Bruna faz temporada competitiva na USF2000 em 2019 | Foto: Divulgação CP

A catarinense Bruna Tomaselli é a única brasileira classificada para a seletiva da WSeries, campeonato mundial feminino de automobilismo. Bruna terá 13 rivais na briga por oito vagas no campeonato de 2020 da modalidade inaugurada este ano. Os testes serão realizados entre 16 e 18 de setembro na pista de Almeria, Espanha.

Nas classificatórias deste ano, Bruna avançou duas fases e se credenciou para a etapa final, mas acabou fora das 20 que formaram o grid. Na época, uma surpresa por ela ter sempre ficado entre as 20 mais velozes.

A piloto, entretanto, não ficou frustrada e manteve a campanha no automobilismo norte-americano com a USF2000. "Estou muito contente em ter sido escolhida para a seletiva, pois a WSeries é uma realidade do automobilismo internacional. Já nasceu grande e o primeiro ano da temporada foi muito bom", comentou Bruna.

Em 2019, a campeã foi a britânica Jamie Chadwick (foto), numa briga forte com a holandesa Beitske Visser. As 12 primeiras colocadas do certame continuarão no campeonato de 2020, deixando oito cockpits para novatas.

Na concorrência de Bruna, o grande nome é Katherine Legge, ex-Fórmula Indy e Fórmula E.

Correio do Povo