person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cadillac da JDC Miller lidera em luta franca com os Mazda às 20h de Daytona

Quatro horas para o final e todas as categorias tem disputa aberta pela vitória

Cadillac #5 emergiu da noite como líder

Vinte e horas de pé no fundo apontaram no relógio, às 9h da manhã deste domingo (horário local) em Daytona. Com o dia já estabelecido, o Cadillac #5 da JDC Miller seguia mostrando credenciais de disputar vitória, com João Barbosa liderando, mas numa disputa acirrada com os Mazda de Harry Tincknell e Olivier Pla. De camarote, o Cadillac #10, campeão em 2019, calculava a possibilidade de entrar na briga com Ryan Briscoe.

Depois do acidente que tirou as chances de vitória de Hélio Castroneves com a Acura, a madrugada foi dura com a vida dos brasileiros. Felipe Nasr e Pipo Derani perderam 11 voltas com problemas no carro da Action Express. Uma falha no câmbio mantinha o Cadillac por bom tempo em segunda marcha.

Já na JDC Miller, o #85 de Matheus Leist resolveu ser temperamental em um pit-stop, apagando sem cerimônia durante a troca de pilotos. O time teve dificuldades para religar a máquina e, quando saiu, já estava seis voltas atrasado, mas ainda na luta para escalar além do sexto lugar no geral.

Depois de parecer corrida de um carro só, a LMP2 finalmente teve mudanças. O inoxidável Oreca #52 se atrasou com problemas e perdeu uma volta. Com isso, o #81 assumiu a ponta na condução de Henrik Hedman.

Na GTLM, a batalha era frenética, com todos os times de fábrica usando suas cartas mais fortes numa disputa quádrupla. A BMW #24 ainda estava na frente com John Edwards no volante, mas a distância para o quarto colocado, o Corvette de Nicky Catsburg, era de apenas quatro segundos. Ali, na mesma reta, tínhamos Mathieu Jaminet com o Porsche #912 em segundo e Fred Markoviecki com o Porsche #911 em terceiro. Também na volta do líder, Daniel Serra fazia o possível com a Ferrari #62, que teve um longo caminho até recuperar o atraso.

Um novo líder surgia ao amanhecer com o Audi #88 na GTD. Dries Vanthoor, estava firme na pilotagem do carro alemão, mas a briga era aberta com as Lamborghini de Corey Lewis e Spencer Pumpelly.

Correio do Povo