Wolf comprou parte da equipe de Frank Williams, que acabou saindo para fundar a futura campeã Williams Racing. O know-how estava lá, contudo, e Harvey Postlethwaite colocou tudo que se sabia de aerodinâmica convencional no WR1. Scheckter provou o conceito com vitória na Argentina pic.twitter.com/LuDtNa8xyd
— 300 por Hora (@berbercht) July 16, 2022
Apesar de dois abandonos, Scheckter liderou o campeonato até o GP da Suécia. Lauda passou à frente apenas na França, mas com um quinto lugar pouco inspirado a bordo da Ferrari. A juventude da equipe acabou levando a quebras e a Wolf registrou 6 abandonos na 2ª metade do ano pic.twitter.com/MGlu7HqYBH
— 300 por Hora (@berbercht) July 16, 2022
Sem a Ferrari campeã pela frente, já que Lauda anunciou sua saída do time e não correu mais, Scheckter venceu aquela que seria a última da Wolf no Canadá para selar o vice-campeonato. Em 78 viriam pódios, mas a Wolf nunca mais alçaria voos ao topo do pódio pic.twitter.com/sw74htvl3h
— 300 por Hora (@berbercht) July 16, 2022
Bernardo Bercht