person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Endurance Brasil tem final eletrizante com vitória do AJR #88 nas 4 Horas de Curitiba

Protótipo da Metal Moro segurou o Mercedes GT3 por milésimos de segundo na bandeirada

Protótipo AJR ganhou por milésimos de segundo no Paraná | Foto: Endurance Brasil / Divulgação CP

Antes tarde do que tarde demais, então vamos relatar como foi a abertura da Endurance Brasil, no sábado. A categoria deu sua largada em 2019 com as Quatro Horas de Curitiba, e a corrida cumpriu com as expectativas. Um grid cheio, de 33 carros, gerou espetáculo com direito a decisão por milésimos de segundo na bandeirada. O AJR #88 de Vicente Orige, Carlos Kray e Tarso Marques faturou a bandeirada no geral, mas foi no detalhes, já que o Mercedão de Xandy e Xandinho Negrão chegou no bafo e por pouco não passou na última curva.

Foram 0.379s após 153 voltas de prova, adrenalina para deixar qualquer chefe de equipe alucinado! Os AJR da Metal Moro mostraram força e o pódio no geral foi completado pelo #113 de Pedro Queirolo e David Muffato. Em quarto, vice da GT3, o Porsche de Marcel Visconde e Ricardo Maurício, que chegou a liderar, mas acabou superado na metade final da corrida.

Já o pódio da P1 teve o novo recordista de Curitiba, AJR #65 de Nilson e José Ribeiro. A dupla perdeu algum tempo com problemas e finalizou em quinto, a três voltas do líder, mas terceiro na classe. Também na frente do novíssimo Ginetta G57, com cara de Le Mans que veio da Inglaterra.

A vitória da GT4 foi da Mercedes #3 de Alexandre Auler e Leandro Romera. A GT3L foi do Aston Martins de Sergio Ribas e Guilherme Ribas, enquanto que a P4 teve Marcio Marcondes e Ricardo Haag com o troféu.

Bernardo Bercht