person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Endurance Gaúcha reformula divisão de classes para reforçar competição em 2014



A Classe III vai abrigar os chamados "silhouette" (bolhas sobre chassis de competições, como antigos stock car) e os Maserati Trofeo que até então competiam na IV. Na IV, vão ficar os carros de turismo sobrealimentados e os com motores acima de 2.100 cilindradas, assim como os Audi da extinta DTCC e os Linea. Restrições de motor e peso ainda serão estudadas para ambas as categorias buscando equalização.

Na categoria V, teremos os carros de Turismo aspirados que já fazem parte do grid nessa configuração, acima das 1.650 cilindradas, com 8 válvulas ou 16 válvulas. Em sequência, teremos a Classe VI, para carros abaixo das 1.650 cilindradas. Estes terão carroceria original sem alteração na suspensão e longarinas, podendo ser trocado o material de portas, capô dianteiro e traseiro, paralamas e parachoques por fibra de vidro. A suspensão não deverá sofrer alterações em seu desenho e os amortecedores serão livres. O cambio deverá ser original podendo ser trabalhado a sua relação de marcha.