De repente, MCR #71 e MRX #27 pararam nos boxes com problemas. O #32 nem quis saber e tomou a liderança, abrindo sete voltas de vantagem sobre o segundo, agora o MC Tubarão #5. Numa jornada épica de recuperação o segundo lugar conseguiu descontar de 16 para três voltas o déficit. Só que o esforço cobrou seu preço na arrancada final.
Uma última dose de emoção veio com o aquecimento repentino do #32, que recolheu aos boxes, onde recebeu um banho de água e regulagens no motor. Funcionou, o protótipo voltou para a pista melhor que todos os rivais diretos, sem ser ameaçado. Nos finalmentes, o MCR #71 conseguiu superar o Scheer V8 #26, que teve um susto com rodada forte no Tala Larga, para confirmar um pódio no geral e segundo posto da classe P1. Na bandeirada, festa completa da equipe Tubarão, que retoma um troféu das 12 Horas e ainda fez dobradinha com seus carros.
A briga da Classe P3 teve vitória de outro incrível protótipo, o MRX #56 de Rodrigo Simon, Gustavo Simon, Gustavo Frey e Carlos Beleza. O trio esteve sempre no top seis da prova e finalizou em quarto, um ritmo alucinante para um carro aspirado de oito válvulas.
Na Classe Turismo, o Gol #22 de Reinaldo e Ike Halmenschlagger, com Alex Fabiano, foi soberano. O Golzinho faturou mais um título de forma impecável, sem ser ameaçado e com o oitavo lugar no geral. Por fim, o Corsa #28 (Cleiton Krause / Dagoberto Moraes / Arthur Caleffi / Bruno Razia) fez valer a regularidade para levantar a taça da categoria T2.
Confira os resultados: