person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ferrari apresenta o SF90, carro para tentar acabar com a hegemonia da Mercedes

Ferrari apresentou seu carro para 2019 | Foto: Ferrari / Divulgação / AFP / CP

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira o SF90, o seu carro para a temporada 2019 e que terá a missão de acabar com a hegemonia da Mercedes na Fórmula 1. Com um tom de vermelho mais escuro que o dos últimos anos, o carro foi batizado em homenagem ao 90º aniversário da fabricante.

O SF90 não apresenta muitas diferenças visíveis em relação ao seu antecessor, o SF71H, além da asa dianteira em razão do novo regulamento. No entanto, de acordo com o novo chefe da Ferrari, Mattia Binotto, o carro tem alguns conceitos radicais como novidades.

"Esse carro é um desenvolvimento em relação ao ano passado. Nós tentamos elevar o nível e ser o mais radical possível. A carroceria é bem fina na parte de trás. Isso é graças ao trabalho feito, que vocês não podem ver, em termos de instalação do motor e do conjunto de potência. Muito esforço foi aplicado. Nós gostamos disso", afirmou Binotto.

Para 2019, Sebastian Vettel terá um novo companheiro, o talentoso Charles Leclerc. Os dois terão a missão de tentar tirar o título da Mercedes pela primeira vez na era híbrida. A equipe alemã venceu os últimos cinco campeonatos, quatro com Lewis Hamilton e um com Nico Rosberg. A Ferrari não é campeã desde 2007, com Kimi Räikkönen.

Cristiano Munari