person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ferrari mais vermelha da década quer o trono da Mercedes

Dutos para refrigeração tem o tamanho mínimo já apresentado num Fórmula 1


As laterais foram enxugadas de maneira incrível, num conjunto ultracompacto da frente até a traseira. Com isso, as entradas propriamente ditas ficaram minúsculas, muito menores que as dos outros times. Ali no entorno, a atenção aos detalhes levou ao desenvolvimento de retrovisores aerofólios. As peças são vazadas com pequenas asinhas. O Halo já apresenta sua cobertura aerodinâmica, bem similar à da Sauber, com o brasão Ferrari no meio.

Com as laterais espremidas ao máximo, sobram "quilômetros" de assoalho para trabalhar o downforce rumo ao difusor. No carro apresentado, contudo, a Scuderia escondeu frisos, ranhuras e demais detalhes que poderiam dar dicas aos concorrentes. Acima da fixação do câmbio, o SF71H exibe uma pequena asinha para coordenar os fluxos de ar do escapamento.

Um carro para vencer corridas e, quem sabe, dar aquele título que não vem desde 2007! Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen agradecem.