As belas laterais com vales esculpidos foram abandonadas no SF24, agora a inspiração estrutural são os "canhões" vencedores com a RBR. Só que os italianos guiados por Enrico Cardile não arriscaram. As laterais tem uma abertura larga, que ajuda a refrigerar mas é menos eficiente
— 300 por Hora (@berbercht) February 13, 2024
O detalhe mais interessante do SF24, e exclusivo, é um slot/duto atrás do halo. Em 23 era um orifício, agora é uma saída sofisticada, que provavelmente suga ar de um lugar sob o nariz para reforçar o efeito-solo, além de energizar a carenagem superior, estabilizando a traseira pic.twitter.com/Gafw0vNBBt
— 300 por Hora (@berbercht) February 13, 2024
Vamos ao que menos empolga e até preocupa, as suspensões. O SF23 foi o segundo carro que mais gastou pneu e a Ferrari não mudou muita coisa para o SF24. Seguirá utilizando push-rod na dianteira e pull-rod na traseira. O oposto da combinação vencedora da Red Bull 6/8 pic.twitter.com/5pqrF8XA6i
— 300 por Hora (@berbercht) February 13, 2024
Aparentemente, já que ia mudar todo o conceito, a Ferrari quis manter algumas coisas conhecidas no chassis, evitando transformações no acerto geral. O problema vai ser fazer a aerodinâmica funcionar e curar a mania de mastigar pneus do seu conjunto. Leclerc e Sainz agradecem 8/8
— 300 por Hora (@berbercht) February 13, 2024
Bernardo Bercht