person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hélio Castroneves vê chances do tetra no frio ou no calor, após treino final da Indy 500

Chefão do brasileiro exaltou "atmosfera" do time com o piloto e contribuição para carro evoluir

Brasileiro tenta o tetra na mais tradicional corrida do mundo | Foto: Marco Carvalho / Especial CP

Hélio Castroneves está confiante faça friou ou calor, já que com chuva não tem corrida nas 500 Milhas de Indianápolis. Depois dos últimos preparativos com carro na pista, no warm-up deste domingo, ele salientou o trabalho com os engenheiros para ter um acerto competitivo. "O meu engenheiro fez um acerto que vai funcionar com temperaturas mais baixas, mas também se esquentar", projetou em entrevista ao correspondente 300 por Hora, Marco Carvalho.

"Treinamos alguns pit-stops e estamos confiantes", reforçou Castroneves. Ele reconheceu, contudo, que prefere correr com um clima mais ameno. "Esperamos que o dia pare de esquentar, fique mais frio. Vai ser uma briga boa", definiu.

O chefão da Meyer Shank Racing, Mike Shank, exaltou o trabalho com seu "novato" para a Indy 500. "Eu trouxe ele por uma razão específica. Ele fala bastante, é muito engraçado", brincou. "Não, não é por isso.. Ele traz muita experiência e tem ajudado muito o Jack Harvey e todo o time. Temos ótimas chances com nossos dois carros, vamos cruzar os dedos e nos manter até o fim com chances."

Bernardo Bercht