person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hamilton fatura a terceira do ano com muita sobra no GP da China




Alonso, no entanto, seguiu em frente e usou a tática de pits para pular para segundo lugar, superando o campeão Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo. Mais tarde, perderia na pista para Rosberg, que tinha muito mais velocidade de reta, mas seguraria o pódio. A dupla da Red Bull, a partir daí, viveria um grande duelo na prova. Para desgosto do alemão, Ricciardo levou a melhor com direito a uma linda ultrapassagem na freada da reta principal, segurando a linha interna na longa curva em caracol. No fim das contas, a luta valeu o quarto lugar para o australiano e toda a moral de bater o "líder" da equipe, com Vettel fechando em quinto.

O sexto foi o ainda excelente Nico Hulkenberg com a Force India. Ele marcou de perto os carros da frente e, mesmo numa prova em que o carro indiano estava em desvantagem, trouxe os pontos para a equipe seguir na frente da Ferrari no mundial de construtores. Precisou segurar o ímpeto de Valtteri Bottas na última volta, mas se manteve à frente da Williams, que cruzou no sétimo posto.

Kimi Raikkonen fez pontinhos, mas numa corrida completamente apagada com a outra Ferrari, uma eternidade pior que Alonso no oitavo lugar. O nono foi Sérgio Perez, depois de vir lá de trás com sua Force India, enquanto Danil Kvyat continuou a surpreendente temporada de estreia com mais um ponto pelo décimo lugar. Foram três posições de pontos em quatro corridas para o novato da Toro Rosso.

Para Felipe Massa, restou a corrida de recuperação, mas com muito déficit a resgatar. Sem qualquer safety car para auxiliar, cruzou mesmo em 15º. Logo à sua frente, Pastor Maldonado conseguiu o 14º lugar na recuperação vagarosa da Lotus.

Confira o resultado final:

1 Hamilton
2 Rosberg
3 Alonso
4 Ricciardo
5 Vettel
6 Hulkenberg
7 Bottas
8 Raikkonen
9 Perez
10 Kvyat
11 Button
12 Vergne
13 Magnussen
14 Maldonado
15 Massa
16 Gutierrez
17 Kobayashi
18 Bianchi
19 Chilton
20 Ericsson
Ret Grosjean
Ret Sutil