person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jornal alemão diz que Ferrari fez maior oferta para ter Kimi Raikkonen em 2014



Os rumores sobre a temporada 2014 da Fórmula 1, o chamado "silly season", ficam cada vez mais "bobos" como diz a expressão em inglês. Conforme reportagem do jornal alemão Bild, bobo, feio e cara de melão! Basicamente, Fernando Alonso está na Ferrari quer Red Bull, que tem Sebastian Vettel, que quer Kimi Raikkonen, mas que recebeu oferta da Ferrari. Isso mesmo, a Scuderia, de acordo com os jornalistas Nicola Pohl e Helmut Uhl, fez uma oferta maior do que a da Red Bull na quinta-feira antes do GP da Hungria para levar o finlandês.


Esse boato, caso confirmado, poderia ter levado à movimentação de Alonso que depois dos anos dedicados à Scuderia teria ficado desconfortável com a possibilidade de ter um segundo piloto campeão ou planos até de ser substituído. Ainda conforme o Bild, a Red Bull ofereceu US$ 15 milhões para Raikkonen, mais participações de marketing e o patrocínio da sua equipe de motocross no mundial da categoria.

Sobre a oferta da Ferrari não há mais detalhes, mas vale lembrar que Raikkonen saiu um tanto desapontado do time italiano, pouco inspirado e cansado com todas as ações de marketing e burocracias envolvidas no carro vermelho. Além disso, Raikkonen revelou na sexta-feira que todos achariam a decisão dele "estúpida" no momento que fosse revelada, o que aumenta a quantidade de minhocas da equação toda. Mas acredito que o finlandês não vai dar a mínima e ficar na Lotus.