person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Kartista de 11 anos, Marcella Assumpção projeta sonho da Fórmula 1 representativa

Piloto campeã paulista de kart conheceu os boxes de Interlagos na equipe Haas F1

Kartista de 11 anos tinha lista de pilotos para conhecer | Foto: Bernardo Bercht / Especial CP

As novas gerações de pilotos podem surgir no encantamento da pista. Com a Fórmula 1 garantida no Brasil, em Interlagos, até 2030, momentos como o da kartista Marcella Assumpção, de 11 anos, vão poder se repetir. "É minha primeira vez na Fórmula 1 sem ser pela TV. Poder entrar no box, encostar no carro de verdade. É uma emoção que só sente de perto mesmo", comentou Marcella.

Ela recebeu o convite da Haas F1 para visitar os boxes e registrava tudo, com os olhos e com o celular, claro. "Eu já pedi mais de uma vez. Alguém me belisque!"


Kartista estava registrando tudo no paddock de Interlagos - Foto: JM Trevisan / Divulgação CP


A piloto de 11 anos foi campeã da Seletiva de Kart FIA Girls on Track e também levou o título paulista na categoria cadete. Marcella precisou se recuperar de uma lesão na clavicula, sofrida após uma capotagem, em forte acidente no ano passado. Recuperada, ela mira um futuro que a própria FIA vislumbra, com mais representatividade nos grids. Há bastante caminho a trilhar, com as mulheres representando apenas 3% dos pilotos filiados na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), na atualidade.

Agora, porém, Marcella quer mesmo é tietar as lendas da F1. "Ainda não conheci nenhum piloto, mas queria conhecer cinco. O Ricciardo, o Leclerc, o Verstappen, o Hamilton e o Sainz", listou. Pelo jeito, o Nico Hulkenberg, da própria Haas F1, ficou fora desse pódio.

Bernardo Bercht, direto de Interlagos