person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lewis Hamilton conquista a pole do GP de Abu Dhabi

Britânico vai dividir no domingo a primeira fila com o holandês Max Verstappen

Hamilton encerrou um jejum de pole position | Foto: Giuseppe Cacace / AFP / CP

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou neste sábado a pole para o último Grande Prêmio da temporada de Fórmula 1, em Abu Dhabi. Foi sua primeira pole desde o GP da Alemanha no final de julho. Hamilton vai dividir no domingo a primeira fila com o holandês Max Verstappen (Red Bull), depois que seu companheiro finlandês Valtteri Bottas, segundo na sessão de treinos classificatórios, recebeu uma sanção que vai deixá-lo na última posição do grid.

Com o resultado, Hamilton encerrou um jejum pouco habitual para ele, que ostenta o recorde em número de poles, com 88. "Fazia muito tempo que eu tentava conquistar a pole", reagiu o britânico. "Trabalhamos muito duro e os outros pilotos também foram muito bem nos sábados. Mas não paramos nunca de trabalhar, não abandonamos nunca e sempre estamos à procura de reduzir milésimos a mais", acrescentou.

O hexacampeão mundial está a um título do recorde do alemão Michael Schumacher. Seu companheiro Bottas foi punido e vai largar na última posição devido a uma mudança de motor acima do número permitido por temporada. Na segunda fila vão largar as Ferrari do monegasco Charles Leclerc e do alemão Sebastian Vettel, enquanto que na terceira estará a Red Bull do tailandês Alexander Albon e a McLaren do britânico Lando Norris.

AFP