person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nova Williams de Massa parece ano 2015, modelo 2016, mas segredo do FW38 está nos detalhes

Escapamento duplo do novo motor Mercedes


Nas laterais, outra mudança de conceito. Desde 2014, a Williams usava laterais mais "parrudas", que só se inclinavam em relação à traseira no fim, até mesmo de um jeito esquisito. Agora, são esculpidas e compactas num formato Coca-Cola bem acentuado. As entradas de ar laterais também ganharam aquelas aletas, ou "guelras" bem mais pronunciadas, para direcionar o fluxo de ar para difusor e aerofólio traseiros.

Para alimentar e liberar toda a potência do motor Mercedes, mais mudanças. A entrada de ar principal, no santantônio, ficou mais estreita, aperfeiçoando a aerodinâmica com menos arrasto. Isso deixou os apoios laterais mais pronunciados. Atrás, o novo escape duplo do propulsor alemão, com a saída menor para a válvula wastegate do turbo.