person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pescarolo revela o seu "matador de gigantes" para as 24 Horas de Le Mans



Simplicidade será a aposta da Pescarolo na corrida, sem apostar em tecnologias híbridas ou combustíveis alternativos. A parceria foi firmada com montadora de propulsores de competição Judd, movido a gasolina. O moto V8, de 3,4 litros, foi acionado na manhã desta quarta-feira, em Magny-Cours. Depois, passou a tarde testando no autódromo que por muitos anos recebeu a Fórmula 1.  Emmanuel Collard, Jean-Christophe Boullion e Stuart Hall serão responsáveis pela pilotagem, os dois primeiros com diversas vitórias em competições de endurance.

O curioso sobre o carro é que, na sua essência, é um Aston Martin. O chassis foi criado pela fabricante britânica de esportivos, em 2011, mas enfrentou diversos problemas de desenvolvimento. Rápido em testes, ficou mais tempo na garagem que andando durante as corridas. Ainda assim, Pescarolo comprou o desafio e tentará transformar o carro em um vencedor.

O segundo carro da equipe, contudo, será mais tradicional e fabricado "fora de casa". É um chassis japonês Dome S102.5  também com motor Judd. Ele será guiado pelo tetracampeão da Indy, Sebastien Bourdais, além de Nicholas Minassian e do japonês Seiji Ara. Poderiam ter apostado num MRX da Metal Moro que não davam chance para a concorrência, em uma observação ligeiramente regionalista.