person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Régis Boessio comemora vitória em casa, na Copa Truck em Tarumã

Piloto faturou prova de grid invertido, após André Marques ganhar a primeira bateria

| Foto: Vanderley Soares / P1 Media / Divulgação CP

O autódromo de Tarumã voltou a receber competições nacionais em grande estilo, neste domingo. A Copa Truck trouxe seus gigantes para acelerar no tempo do automobilismo gaúcho, que foi coroado com vitória de piloto da casa. Régis Boessio faturou a corrida de grid invertido, cruzando a linha de chegada com boa folga no encerramento das atividades do fim de semana. O piloto ainda homenageou o torcedor símbolo das corridas locais, o Gaúcho da Fruteira, vítima da Covid-19 na última semana.

Os resultados da rodada dupla diminuíram a diferença entre o líder Wellington Cirino e André Marques para apenas dois pontos de diferença, deixando a briga pelo título completamente aberta para as quatro etapas restantes da competição.

Na prova 1, André Marques foi o pole position, conseguiu administrar sua vantagem e defender das investidas do líder do campeonato, que também é seu companheiro de equipe, ficando com a vitória na primeira prova da quinta etapa. Com a inversão de grid, Marques largou para a segunda corrida da oitava colocação e fechou o fim de semana com a sexta posição.

Na segunda corrida, quem saiu na frente foi Regis Boessio, que terminou a primeira prova na oitava colocação. O piloto do caminhão Volvo #83 fez valer sua vantagem, abriu diferença com as brigas atrás no pelotão e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar. Paulo Salustiano foi o mais combativo, escalando o pelotão com três ultrapassagens tocando rodas e tirando pedaços de carenagem para chegar em terceiro.

"A gente tinha um caminhão consistente. Eu sabia que iria ser rápido e consistente para a corrida. Estava perfeito, a equipe fez um trabalho maravilhoso. Foi só acelerar, meu trabalho foi fácil com o caminhão que eu tinha. É maravilho estar em casa e vencendo, retornando nessa prova, foi muito bom”, destacou Boessio.

Na categoria principal o campeonato segue sendo liderado por Wellington Cirino, com 159 pontos, que é segui de perto por André Marques (157 pontos), Felipe Giaffone (128) e Paulo Salustiano (122).

 

Correio do Povo