O relógio não funciona de maneira convencional numa oficina da Fórmula Indy. Acompanhando os trabalhos lá dentro da Juncos Hollinger Racing, quase se tem a impressão de que mecânicos e engenheiros precisam estar em dois lugares ao mesmo tempo. "Precisa deixar tudo pronto o tempo inteiro. Depois de Indianápolis, vem aí a corrida de Detroit e, ainda, Road America na sequência", destaca o chefe da scuderia, Ricardo Juncos.
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"Podem ver aqui, que estamos preparando os carros tudo ao mesmo tempo. Ali, está o chassis que será usado em Detroit", aponta o dirigente. "No Gasoline Alley (as garagens de Indianápolis), está o carro das 500 Milhas e do Texas, além do que ficou de reserva", acrescenta.
Juncos explica que o carro escolhido para o misto não precisa ter toda a rigidez apresentada por aquele da Indy 500, já que as velocidades máximas serão menores. "E às vezes isso até ajuda um pouco nos traçados de rua", pondera, sobre a necessidade do carro dobrar mais nas curvas fechadas e de baixa velocidade.
Sobre as 500 Milhas, ele mostra otimismo cauteloso. "Só correr essa prova já é muito lindo. Largamos bem, em 19º. Tudo pode acontecer", define.
Os resultados dos treinamentos de segunda-feira aumentaram a certeza no acerto do carro de Callum Ilott. "Validamos alguns pontos. A expectativa é bem grande, mas ainda terminar a corrida é o objetivo principal."
Bernardo Bercht