person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Stock Car arranca temporada em Goiânia com Barrichello na liderança

Veterano da F1 venceu uma das corridas e Ricardo Zonta a outra prova

Barrichello saiu de Goiânia como líder do campeonato | Foto: Duda Bairros / Vicar / Divulgação CP

Principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car enfim conseguiu dar a largada para a temporada de 2020 neste domingo. E a largada cheia de novidades, principalmente os carros novos teve vitórias dos ex-pilotos de Fórmula 1 Ricardo Zonta e Rubens Barrichello em Goiânia. Zonta (RCM Motorsport) confirmou o bom desempenho que havia garantido a pole position e levou a melhor na primeira corrida, seguido por Allam Khodair (Blau Motorspor) e Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC).

"Uma vitória que significa muito para mim. No lado emocional, a gente sabe que tem muita gente passando dificuldades. Muitos perderam pessoas próximas com a Covid-19, eu quase perdi meu pai. Dedico essa vitória à minha família e todo mundo que vem enfrentando dificuldades", declarou Zonta.

A prova contou com a participação de dois pilotos do Rio Grande do Sul. E ambos conseguiram emplacar um top ten na corrida 1. Cesar Ramos fez uma prova consistente para fechar em oitavo com seu Toyota, enquanto Vitor Genz confirmou um cockpit de última hora e fez boa recuperação do fundo do grid até o 10º lugar com o carro da GM.

Na segunda corrida, Vitor Genz largou na pole pela inversão dos 10 primeiros e tentou tudo o que podia para segurar Rubens Barrichello (Full Time Sports). Mas o veterano fez grande manobra de ultrapassagem, que levou três curvas a assumiu a ponta para seguir adiante sem rivais. Completaram o pódio Nelsinho Piquet (Full Time Bassani) e o jovem Bruno Baptista (RCM Motorsport), recuperado da Covid-19. "Sinto muito não termos público, mas estou muito feliz de começar desse jeito", comemorou Rubinho após a vitória.

O atual campeão, Daniel Serra (Eurofarma-RC), terminou com uma quarta colocação na primeira corrida e um oitavo lugar na segunda. Com a somatória dos resultados das duas provas, ele aparece em segundo lugar na classificação geral com 32 pontos, atrás de Rubinho (38).

Após quatro meses de adiamento e indefinições provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a Stock Car voltou com portões fechados e sem público.

Correio do Povo e AE