Com a chegada da Jaguar e as modificações nos diversos propulsores, a Fórmula E ganha novos sons para sua terceira temporada, que a gente confere no vídeo acima. Muitos fabricantes optaram por sistemas de propulsão variável sem câmbio, caso da campeã e eDAMS e da NEXTEV de Nelsinho Piquet. A Audi Abt manterá a transmissão com três marchas.
O último dia de testes em Donington teve mais uma quebra de recorde, com o campeão Sebastien Buemi derrubando a barreira 29 e registrando 1min28s910. Ficou na frente do provável postulante ao título Jean-Eric Vergne, à bordo da nova Techeetah, que também usa propulsor Renault. Lucas di Grassi foi o nono com a Abt, virando 1min29s51.
As disputas lá na frente devem ficar mesmo entre eDAMS, Abt, Teacheetah, com DS Virgin e Dragon correndo por fora.
Confira os tempos:
- Sebastien Buemi, Renault e.dams, 1:28.910s
- Jean-Eric Vergne, TECHEETAH, 1:29.109s
- Nico Prost, Renault e.dams, 1:29.205s
- Sam Bird, DS Virgin Racing, 1:29.282s
- Loic Duval, Faraday Future Dragon Racing, 1:29.395s
- Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport, 1:29.422s
- Jerome D’Ambrosio, Faraday Future Dragon Racing, 1:29.429s
- Jose-Maria Lopez, DS Virgin Racing, 1:29.488s
- Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, 1:29.511s
- Ma Qing Hua, TECHEETAH, 1:29.649s
- Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, 1:29.713s
- Oliver Turvey, NEXTEV NIO, 1:30.717s
- Nick Heidfeld, Mahindra Racing, 1:29.884s
- Robin Frijns, Andretti Formula E, 1:29.981s
- Mitch Evans, Jaguar Racing, 1:30.061s
- Antonio Felix da Costa, Andretti Formula E, 1:30.085s
- Stephane Sarrazin, Venturi, 1:30.121s
- Nelson Piquet Jr, NEXTEV NIO, 1:30.250 s
- Adam Carroll, Jaguar Racing, 1:30.279s
- Maro Engel, Venturi, 1:30.355s