person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após tocar 3 negócios ao mesmo tempo, Rapha Avellar ensina ao mundo empresarial os segredos da era d

Usando marketing digital para salvar a companhia da família da falência, empresário de 28 anos ergue a própria agência para traçar estratégias

Rapha Avellar ensina ao mundo empresarial os segredos da era digital | Foto: Divulgação / CP

Considerado um dos maiores especialistas do país quando se fala na transformação digital dos meios de comunicação, Rapha Avellar une uma experiência marcante no mundo dos negócios a uma capacidade única de contar histórias de forma impactante.

Acumulando milhões de visualizações nas redes sociais, com centenas de milhares de seguidores e palestras em eventos de relevância como TEDx Talks, o empresário carioca de 28 anos comanda a Avellar Media, agência criada para gerar melhores resultados a clientes do ramo de negócios, sempre por meio do que existe de mais moderno no universo das estratégias digitais.

A trajetória de sucesso de Rapha começou em 2014. Com apenas 23 anos, salvou os negócios da família, que rumavam à falência, crescendo as vendas da companhia de R$ 3 milhões para R$ 18 milhões em apenas dois anos, utilizando o poder do mundo digital e das mídias sociais durante a maior crise econômica da história do Brasil. Até meados de 2019, Rapha cuidou pessoalmente de três empresas, que alcançaram um faturamento de R$ 20 milhões, seis vezes maior na comparação com cinco anos antes. Rapha fundou a própria agência em agosto de 2018 com foco em estratégia, criação e mídia, todos pensados para a era digital.

Formado em economia, atualmente Rapha compartilha experiências e conhecimentos no podcast "Rapha Avellar Experience", sem falar nos mais de 82 mil seguidores no Instagram, no público cativo do canal de YouTube e nos textos de impacto publicados no LinkedIn. É por meio destes espaços virtuais que o empresário documenta -- sem cortes ou rodeios -- os bastidores do cotidiano de um CEO, mostrando a realidade dos negócios, e quebrando mitos e falsas verdades sobre o que significa empreender no Brasil.

Para Rapha, a grande questão ao se avaliar o impacto de qualquer ação no mundo digital é como ser influente em um ecossistema extremamente fragmentado. "A primeira peça que forma este quebra-cabeça é o conteúdo; você precisa capturar a atenção das pessoas", afirma. "Depois vem a distribuição gerando impacto. Em 2019, o mundo funciona com vendas via branding e relacionamento. Quando você entende isso, tudo se transforma".

Movido a desafios, já escalou duas das sete montanhas mais altas do mundo. Completou dois ironmans e se planeja para alcançar o topo do Everest em 2023. Rapha, inclusive, vê a prática esportiva como uma experiência boa na hora de diagnosticar tendências e problemas no universo empresarial. "O esporte em alto nível permite que a pessoa perceba rapidamente a perspectiva correta sobre a forma como o mundo dos negócios funciona”, diz. "Se você quer ser excepcional, é preciso agir da mesma forma."

Correio do Povo