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Especial

Chega ao mercado primeiro livro brasileiro com as melhores práticas de Employee Experience

Publicação será lançada no próximo dia 2, na Livraria Cultura, e contará com a participação de renomados profissionais de EX, de grandes empresas

Uma das principais mudanças dentro das organizações nos últimos anos têm sido a preocupação com pessoas. E no centro dessa tendência está o Employee Experience, ou EX, que significa ter o colaborador como foco central das decisões tomadas pelos Recursos Humanos, para promover ações que visam o crescimento e bem-estar das equipes dentro das empresas. O tema está crescendo em todo o mundo, mas ainda há pouca literatura sobre o assunto. Com objetivo de disseminar as melhores práticas sobre o assunto, a Comunidade Amigos do CX e a Rokkets Editora reuniram, num único livro, como grandes empresas têm implementado o Employee Experience. A obra “Experiência do Colaborador - na Teoria e muita Prática” será lançada no dia 2 de maio, segunda-feira, às 18h30min, na Livraria Cultura, localizada dentro do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2073.

“A procura sobre EX aumentou consideravelmente nos últimos anos. Há pouquíssimas literaturas no exterior e menos ainda no Brasil. Reunimos líderes de importantes empresas que estão atuando na área, para compartilhar as melhores práticas em EX! O livro certamente será de grande valia para todas as empresas e profissionais que estão atentas ao tema e querem implementar a disciplina nas suas organizações, utilizando exemplos reais de Experiência do Colaborador”, comemora Christiano Bem, co-idealizador do livro, fundador e Managing Director da Rokkets.

“Esse é o segundo livro que lançamos com foco em Experience. O primeiro foi focado em Customer Experience (CX). Porém, entendemos que não tem como fazer ‘CX’ sem antes atender o primeiro cliente, o colaborador. A experiência do colaborador é tão - ou mais - importante que a do consumidor. As práticas internas devem refletir as práticas externas. O livro mostra justamente isso, da teoria à prática, o que e como as empresas têm praticado EX, podendo ser um grande espelho para demais organizações do país”, ressalta Bruno Guimarães, co-idealizador do livro e fundador da comunidade Amigos do CX.

No final de 2020, a Comunidade Amigos do CX e a Rokkets Editora lançaram o primeiro livro de CX do Brasil, “Experiência do Cliente - na teoria e muita prática”. No mesmo ano também realizaram o primeiro evento independente de Experiência do Cliente do Brasil, WOW Summit, que trouxe as principais discussões e tendências do assunto, além da experiência e cases de grandes empresas e a presença de Ian Golding, um dos maiores especialistas em Costumer Experience (CX) do mundo. No ano passado foi realizada a segunda edição do WOW Summit, na Versão On Demand. O evento contou com mais de 47 palestrantes, sendo 15 internacionais, e mais de 1.500 inscritos.

O livro “Experiência do Cliente - na Teoria e muita Prática” será vendido inicialmente pelo valor de R$89,90 e conta com o patrocínio das seguintes marcas: Freshworks, Genesys, Medallia, Pin People, Qualtrics e Rokkets Consulting. E também o apoio da INDECX e Livraria Cultura. Para quem quiser mergulhar ainda mais no tema, é possível assistir às lives do ‘Café com EX’, bate papo realizado com os co-autores da obra toda quarta-feira, às 20h. Até o momento foram gravadas oito episódios. Para mais informações e compra do livro, acesse o site.

Correio do Povo