person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

ESPM Porto Alegre adota vestibular digital

Instituição de Ensino Superior prioriza competências interpessoais. Metade das vagas disponíveis foram reservadas aos aprovados pela nota do Enem

A ESPM, escola de negócios referência nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Relações Internacionais, anuncia uma série de mudanças no vestibular do segundo semestre de 2020. Pela primeira vez, metade das vagas dos oito cursos da graduação oferecidos em São Paulo e dos cinco ministrados no Rio de Janeiro e em Porto Alegre serão destinadas a candidatos que tenham atingido o mínimo de 580 pontos de média em todas as disciplinas do Enem e a nota de corte de 650 pontos em redação. Até 2 de julho, os candidatos que realizarem o vestibular pelo processo seletivo da ESPM farão uma entrevista individual. E em 5 julho farão uma redação online. 

As entrevistas serão feitas por professores do curso escolhido pelo candidato e abordarão temas como propósito de vida, autonomia, criatividade, tecnologia, ética e responsabilidade. Essas conversas são fundamentais para a seleção dos candidatos mais adequados ao perfil acadêmico da ESPM e que estão mais aptos a desenvolver os soft skills considerados fundamentais para uma carreira de sucesso.

Os candidatos poderão escolher um entre quatro temas de redação. Num vídeo de três minutos, eles deverão expor a ideia central e os argumentos que serão desenvolvidos no texto, redigido em um sistema desenvolvido para o vestibular digital da escola.

A ESPM oferece um programa de bolsas de estudos para alunos que ingressarem apenas pelos processos seletivos da própria instituição e do Enem. Os descontos variam de 25% a 75% e levam em conta a renda mensal per capita do grupo familiar. As bolsas são restituíveis e podem ser quitadas no período de quatro anos após o término do curso. A ESPM também oferece bolsa de estudos integral para o primeiro e o segundo colocados em cada curso, desde que eles tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública.

Também oferece vagas para os sistemas internacionais de seleção ABITUR, BAC e IB. São oito cursos de graduação em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. 
 

Cursos de Graduação
Os candidatos podem prestar vestibular para os seguintes cursos:

 São Paulo
Administração (períodos matutino e noturno), Ciências Sociais do Consumo, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Tech -- todos  com aulas somente no período da manhã.


Rio de Janeiro 
Administração, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com aulas somente pela manhã.

Porto Alegre
Administração e Publicidade e Propaganda (períodos matutino e noturno) Design, Jornalismo e Relações Internacionais -- todos com aulas somente pela manhã.

Vestibular 2º semestre  / 2020

Processo seletivo ESPM
Inscrições - até dia 2 de julho
Agendamento e realização das entrevistas - de 15 de junho a 2 de julho
Prova de Redação - 5 de julho
Resultado - 10 de julho

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi - quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Correio do Povo