person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grão Natural, loja pioneira no setor, completa 15 anos em janeiro

Loja nasceu da necessidade de ofertar produtos saudáveis para melhorar a qualidade de vida.

| Foto: Divulgação/CP

Grão Natural, uma das lojas de produtos naturais mais antigas do Rio Grande do Sul, está completando 15 anos neste mês de janeiro. Durante esta década e meia, muitos foram os desafios, como a incerteza de operar numa área totalmente nova para o público consumidor. Mas, o maior desafio, sem dúvida, foi a superação da crise causada pela COVID-19. A loja Grão Natural nasceu da necessidade de ofertar produtos saudáveis e que ajudassem na melhoria da qualidade de vida.

A empresa começou como uma pequena loja com produtos orgânicos e integrais, a partir de um projeto familiar. Com o passar dos anos, a loja foi se readequando, inserindo em seu mix produtos sem glúten, sem leite, sem açúcar e veganos. Hoje com duas lojas físicas e uma virtual, a empresa encontra-se pronta para o crescimento pós-pandemia do Coronavírus.

Uma das sócias proprietárias da empresa, Marcia Rubia Machado Tosi, lembra que ao longo desse período o foco sempre foi dar um atendimento diferenciado aos consumidores.  “Começamos com coisas simples”, lembra ela, “como abrir a porta para cada cliente, mas que faz toda a diferença quando se pensa em um atendimento personalizado e que valoriza o ser humano. Ao trabalharmos com alimentos saudáveis não pensamos em entregar aos nossos clientes apenas uma mercadoria, mas um conceito nutritivo, de bem estar e saúde. O que fazemos é com muito amor”.

Com o surgimento da pandemia do coronavírus, a partir do final de março do ano passado, a empresa necessitou readequar-se visando cumprir todos os protocolos de segurança para os clientes e colaboradores. Durante todo o mês de abril de 2020, a loja matriz, localizada na Av. Benjamin Constant, ficou fechada. As operações voltaram-se para o atendimento online, delivery e apenas a loja física filial, localizada na rua Felipe Camarão, manteve-se em funcionamento, num primeiro momento atendendo apenas na porta. Somente a partir do mês de maio, mas com várias restrições, como o atendimento máximo de duas pessoas por vez, é que ambas as lojas voltaram a operar plenamente.

Agora, explica a sócia da empresa, Marcia Rubia, o foco está no crescimento que deverá ocorrer no pós-pandemia. “Ainda é cedo para se falar em projetos a longo prazo”, diz ela, “mas estamos focados no trabalho para ampliar nosso mix de produtos e espaços, visando dar um atendimento melhor e mais completo para os nossos clientes”. 

Para conhecer mais, acesse www.graonatural.com.br.

Correio do Povo