person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inscrições para formação de operadores industriais estão abertas em Guaíba

Curso capacitará profissionais para oportunidades futuras em empresas da Região Metropolitana

Programa da CMPC terá duração total de um ano | Foto: Fabiano Panizzi / Divulgação / CP

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de formação de operadores da CMPC, em parceria com o Senai-RS. O programa terá duração total de um ano e tem o objetivo de formar profissionais para o processo de operação industrial. A iniciativa visa qualificar a mão de obra da população local para que estejam aptos a aproveitarem futuras oportunidades de emprego tanto na CMPC, como em outras empresas da região. Com inscrições até o dia 8 de novembro, o processo seletivo contará com dinâmica presencial no Senai e, depois, uma entrevista virtual.

O curso será dividido em duas etapas: seis meses de parte teórica em sala de aula e 6 meses de prática. As aulas serão realizadas a noite, no Senai; enquanto a prática acontecerá na CMPC com duração de 8 horas por dia. A formação é destinada exclusivamente para profissionais residentes nas cidades de Guaíba, Eldorado do Sul, Charqueadas, São Jerônimo, Porto Alegre, Canoas e Gravataí. Os candidatos devem ter formação técnica nas seguintes áreas: Celulose e Papel, Química, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Automação e Instrumentação. 

A primeira turma do curso de formação de operadores foi concluída no último ano com a formatura de 29 alunos, após um ano de intenso treinamento teórico e prático. Ao final, foram todos avaliados e contratados, passando a fazer parte do quadro de colaboradores da companhia. De todos os participantes, mais de 75% foram da comunidade e das regiões próximas à unidade industrial, localizada em Guaíba.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site.

 

Correio do Povo