person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lançamento do livro Quando Eu Fiz 69

Terceiro livro solo do jornalista Flávio Dutra tem lançamento dia 10/9, no Chalé da Praça XV, no Largo Glênio Peres, a partir das 18h

Terceiro livro solo de Flávio Dutra, Quando Eu Fiz 69 será lançado dia 10 de setembro, no Chalé da Praça XV, no Largo Glênio Peres, a partir das 18h. O livro celebra os  69 anos do autor, mas não é autobiográfico. Apresenta uma seleção de 69 crônicas, em quatro seções: Crônicas da Mesa ao Lado, Crônicas da Comunicação, Crônicas da Nostalgia e Crônicas  da Maturidade. Ao final da edição, um bônus em forma de uma coletânea de 69 frases espirituosas, do próprio autor ou copiadas de terceiros, com o devido crédito

“O título do livro se presta a interpretações maliciosas,  mas não é o caso”, esclarece Dutra. “Geralmente comemora-se as datas redondas, múltiplas  de cinco ou dez, mas decidi antecipar o registro”, acrescenta. A edição é da Farol 3, com prefácio de Léo Iolovitch, autor de Descendo da Nuvem.

Quando eu fiz 69 vem juntar-se aos Crônicas da Mesa ao Lado  e A Maldição de Eros e Outras  Histórias,  livros anteriores de Dutra, que foi coautor também  de Dueto  - A Dois  é Sempre Melhor, com Indaiá Dillenburg e participou das coletâneas DezMiolados 1 e 3 e Todos por Um.

 

Um pouco mais sobre o autor:

Flávio Dutra é  formado em Comunicação Social pela Ufrgs, com especialização em Jornalismo Empresarial e em Comunicação Digital. Em mais de 40  anos de carreira, atuou nos principais veículos do Rio Grande do Sul. Coordenou coberturas jornalísticas nacionais e internacionais,  especialmente na área esportiva, da qual participou por mais de 25 anos. Presidiu a Fundação Cultural Piratini (TVE e FM Cultura), foi secretário de Comunicação do Governo do Estado, da Prefeitura de Porto Alegre, superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia  Legislativa do RS e assessor no Senado Federal. Atualmente é colunista do portal Coletiva.net. Assíduo nas redes sociais, mantém desde 2009 o blog ViaDutra, onde originalmente foram publicadas as crônicas do livro que está sendo lançado.

 

Correio do Povo