person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Liderança e Carreira para Mulheres será tema de encontro na Capital

Iniciativa gratuita, realizada dia 28 de março, às 19h30min, na PUCRS, vai reunir três grandes redes: BPW Porto Alegre, Mulheres do Brasil e Escola de Negócios da PUCRS

Lessandra Fraga (C), coordenadora do Trocas Inteligentes, está ao lado de Marinelsa Geyer e Michele Zavadil Pereira | Foto: Marcos Pereira Feijão / Divulgação / CP

Dentro do “Março é Mulher”, a ONG de mulheres de negócios Business Professional Women (BPW), de Porto Alegre, organiza um grande encontro gratuito para empreendedoras, executivas e profissionais de várias áreas. No próximo dia 28 de março, às 19h30min, no Auditório do 9º Andar do Prédio 50, da PUCRS, (Av. Ipiranga 6681), ocorrerá a primeira edição de 2019 do projeto Trocas Inteligentes, com o tema “Liderança e Carreira”. O encontro vai reunir painelistas das três grandes redes do país: BPW Porto Alegre, Mulheres do Brasil e Escola de Negócios da PUCRS. Inscrições somente pelo site Sympla. 

“Março é Mulher, evento que atinge neste ano a quarta edição, é um Projeto da BPW Brasil que acontece desde 2003 e tem mensuração positiva de resultados, tanto de público, quanto dos conteúdos, contemplando sempre o empreendedorismo, empoderamento das mulheres e as discussões de gênero no ambiente corporativo. Trata-se do maior acontecimento alusivo ao mês da mulher”, afirma Lessandra Fraga, presidente da BPW Porto Alegre. Para a primeira vice-presidente da BPW Porto Alegre, Michele Zavadil Pereira, neste Trocas Inteligentes, ocorrerá uma aproximação com o tema proposto. “Para a associação,  o evento se tornou uma vitrine e é uma forma de credibilidade da ONG perante a comunidade”, diz. O Trocas Inteligentes tem coordenação de Lessandra Fraga, Kaká Cerutti e Karla Aprato.

A empresária, consultora e coach profissional, Iva Cardinal, será a representante da BPW Porto Alegre. A Relações Públicas e sócia da Reverso Comunicação Integrada, Tatiane Mizetti, será a representante do grupo Mulheres do Brasil.  Clarice Shöhngen, advogada, Professora Titular da Escola de Direito da PUCRS e Coordenadora do GESEG - Grupo de Pesquisa Gestão Integrada em Segurança Pública/CNPq, representará a Escola de Negócios da PUCRS. “Será uma grande noite de troca de experiências”, afirma Marinelsa Geyer, segunda vice-presidente da BPW.

 O evento, que tem como objetivo criar conteúdo e troca de experiências entre os participantes e convidados, será mediado pela jornalista Regina Lima.  Mais informações pelo e-mail portoalegrebpw@gmail.com ou pelo fone (51) 9985-8626.

Participam como painelistas:

Iva Cardinal - Formada em administração de empresas, tem especialização em Marketing (ESPM), Gestão Empresarial (FGV) e mestrado em Estratégia e Negócios (PUC/RS). É aluna do curso de doutorado em administração pela Florida Christian University. É uma das idealizadoras da Confraria do Batom – projeto de desenvolvimento voltado exclusivamente ao público feminino que desde 2009 promove encontros presenciais com conteúdo e networking professional.

Tatiane Mizetti  - É Conselheira do Conrerp 4ª Região, integra o Conselho de Gestão da Reafro/RS. Tem mais de 15 anos de atuação em entidades de Tecnologia da Comunicação, com foco em projetos estratégicos voltados a ações de mercado nacional e internacionais.

Clarice Shöhngen - Advogada, professora titular da Escola de Direito da PUCRS e Coordenadora do Geseg - Grupo de Pesquisa Gestão Integrada em Segurança Pública/CNPq. Será a representante da Escola de Negócios da PUCRS.
 
Fique por dentro:
O quê: Trocas Inteligentes – Liderança e Carreira
Quando: 28 de março de 2019
Horário: 19h30min
Onde: Auditório do 9º Andar do Prédio 50, da PUCRS, (Av. Ipiranga 6681)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: portoalegrebpw@gmail.com, pelo fone (51) 9985-8626 e pelo Sympla

Conheça a BPW

Fundada na Suíça, pela advogada Lena Madesin Philips, durante a Segunda Guerra Mundial, a Business Professional Women (BPW) - Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais - tinha por objetivo apoiar e empoderar as mulheres que, ao perderem seus maridos em combate, precisavam entrar no mercado de trabalho para sustentar suas famílias. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios. Presente em mais de 95 países, possui mais de 40 mil mulheres organizadas unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz. Em Porto Alegre, a organização surgiu em 1989, após um breve fechamento retomou suas atividadessendo totalmente reformulada em 2015. A BPW da capital gaúcha reúne mulheres entre 25 e 40 anos, de diferentes áreas: comunicação, saúde, administração, moda, entre outras.

Correio do Povo