person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nodo cria soluções digitais personalizadas e ajuda empresas a explorarem novas fontes de crescimento

Empresa brasileira que atende marcas nacionais e internacionais, como Qualcomm, UnitedHealth Group e Boticário dobrou o faturamento de sua operação internacional desde que chegou aos EUA, em 2019

Paulo Faulstich e Otávio Ávila, sócios da Nodo | Foto: Divulgação / CP

Fundada há cerca de 10 anos pelos especialistas em produtos digitais Paulo Faulstich e Otávio Ávila, a Nodo é uma empresa de tecnologia especializada na criação de soluções digitais personalizadas para diferentes indústrias e algumas das maiores empresas do mundo.

Com cerca de 100 clientes em seu portfólio, e com um crescimento médio de 43% ao ano, nos últimos 10 anos, a Nodo, nascida na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, comemora também seu sucesso internacional: desde que chegou aos Estados Unidos em 2019, com uma sede em San Diego, na Califórnia, a empresa dobrou seu faturamento da operação internacional. Os motivos para comemorar são substanciais: o estado norte-americano é líder global em tecnologia e inovação, representando um dos mercados mais competitivos do mundo para empresas do setor. 
 
“Atribuímos esse crescimento ao comprometimento do nosso time com os clientes e aos nossos diferenciais: a proposta da Nodo é sempre orientada a resultados e pela resolução de problemas reais de grandes empresas. Com uma metodologia  exclusiva e um time composto por pessoas com mais de 15 anos de experiência no digital, a Nodo vem auxiliado grandes empresas a solucionar problemas  como a falta de engajamento do consumidor com a marca, aumento e melhoria de canais de comunicação com o público no ambiente digital, declínio ou não existência de faturamento no ambiente digital e a falta de ferramentas digitais e processos não automatizados.”, explica Paulo Faulstich, cofundador e diretor de negócios da Nodo que hoje mora em San Diego, Califórnia. 
 
Entre seus clientes, estão empresas que compõem o S&P 500 como UnitedHealth Group, a segunda maior empresa de saúde do mundo, Qualcomm e empresas brasileiras que compõem o Ibovespa como Klabin, Tupy, Alpargatas, entre outros. 
 
Agora, a empresa volta a expandir sua atuação no mercado brasileiro e anuncia a inauguração de sua nova sede, situada no Parque Una, hub tecnológico de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O movimento aproxima a Nodo do ecossistema de inovação gaúcho, que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.
 
Além de oferecer suporte de ponta-a-ponta nos projetos digitais, da conceituação à execução, a Nodo aposta na expertise de sua equipe para fornecer uma visão consultiva para seus clientes. “Nossa prioridade é entregar soluções que resolvam problemas, equilibrando o tripé, o que o negócio precisa (necessidade), o que o usuário deseja (desejabilidade) e o que a tecnologia pode oferecer (viabilidade). Por isso é essencial atuarmos de forma imersiva e   ajudarmos nossos clientes a identificar oportunidades de crescimento, inovação e melhoria em seus processos para criarmos produtos únicos que atendam essas necessidades”, destaca Faulstich. 
 
As soluções da empresa englobam consultoria digital estratégica; design de experiências; soluções utilizando tecnologias emergentes; plataformas digitais; aplicativos móveis,  ecossistemas integrados; aplicações de alta escala e segurança e privacidade de dados.

Sobre a Nodo:
A Nodo é uma empresa de tecnologia com mais de 10 anos de experiência criando soluções digitais personalizadas para diferentes indústrias e algumas das maiores empresas do mundo, além de ser premiada pelo Awwwards Institute. Seu portfólio engloba mais de 100 clientes, entre eles empresas como Qualcomm, UnitedHealth Group, Tupy, Klabi1n, Alpargatas e Boticário. Com soluções que incluem desde design de experiências à privacidade de dados, a Nodo apoia grandes empresas de diferentes setores na obtenção de resultados positivos em diversas frentes de negócio. Acesse nodo.cc e saiba mais! 

Correio do Povo